Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
23/02/2017 - 14:23
Idealizador do Projeto Peixes de Bonito atua em diagnóstico nacional sobre biodiversidade
Doutor em Ecologia, Sabino é docente nos programas de mestrado e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e possui reconhecimento internacional pelo Projeto Peixes de Bonito.
 
Divulgação
Doutor em Ecologia, José Sabino.
Doutor em Ecologia, José Sabino.
O professor da Uniderp e biólogo, José Sabino é o único representante de Mato Grosso do Sul no grupo de pesquisadores que produzirá o primeiro Diagnóstico Brasileiro de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, documento que contribuirá para a integração do conhecimento científico, das políticas públicas e das práticas produtivas.

O docente participa da Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), órgão ligado a Plataforma Intergovernamental sobre Serviços de Ecossistemas e da Biodiversidade (IPBES). 

O IPBES foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para enfrentar a perda acelerada da biodiversidade mundial e a degradação dos ecossistemas, fazendo a ponte entre a ciência e quem toma as decisões políticas e do setor produtivo.

Doutor em Ecologia, Sabino é docente nos programas de mestrado e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e possui reconhecimento internacional pelo Projeto Peixes de Bonito, que desenvolve pesquisa sobre ecologia e comportamento de peixes e tem como objetivos a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos rios do Planalto da Bodoquena.

"O Brasil é protagonista na área de biodiversidade. Além das grandes reuniões sobre o tema, como a Eco-92 e Rio+20, reúne perto de 15% de todas as espécies do Planeta. Se bem usada, esta riqueza representa um patrimônio excepcional. Contudo, sabemos pouco para tomar decisões acertadas sobre como gerir tal riqueza em ambientes com Pantanal, Cerrado e Amazônia. De modo sustentável, a natureza e os serviços ecossistêmicos são ativos do desenvolvimento. Preservada, ela fornece contribuições para nós, humanos”, contextualiza o professor.

 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados