Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
24/11/2016 - 09:56
Projeto Conhecer Bonito realiza atividade de encerramento no Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Clara Antunes
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na terça-feira (22 de novembro de 2016) o Projeto Conhecer Bonito realizou a sua última atividade anual. Com o intuito de integrar os estudantes de forma que os mesmos retenham conhecimentos através do processo de vivência em atividades práticas, foi realizada uma visita técnica no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO e Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, os alunos do 6º e 7º anos das escolas municipais Durvalina Dorneles Teixeira e João Alves de Arruda conheceram o sumidouro e a ressurgência do Rio Perdido, realizando uma trilha de 2.600 metros. Além da caminhada, plantaram mudas nativas na mata ciliar.

O Parque é aberto somente para pesquisas, não possui construção ou serviço turístico, assim o principal objetivo da visita foi incentivar os alunos a formatar um produto turístico de acordo com as características e potencial do local, com base em tudo que viram e apreenderam no decorrer do projeto. Os técnicos do ICMBIO e IASB conversaram com a turma sobre formação geológica do Parque, o turismo e a importância da conservação do meio ambiente.

O Projeto Conhecer Bonito finalizou as atividades de 2016 contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo no destino, podendo apresentar ao trade turístico, comércio e a indústria formas alternativas e diferenciadas de desenvolver a atividade integrando a população local, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.


Agradecimentos: Sandro Pereira - Chefe do PARNA, Nayara Stacheski e Fernando Villela - Analistas ambientais ICMBio, Liliane Lacerda - Coordenadora IASB, Joari Ximenes - Auxiliar administrativo IASB, Clara Antunes - Coordenadora Projeto Conhecer Bonito, Gabriel Sales - Secretário Executivo ATRATUR, Andreia Molino, Frank Willian Minella, Moisés Castro e Claucir Matchua – Brigadistas, Professora Alice - Disciplina Matemática e Rose Araújo - Secretária Escola Durvalina Dorneles Teixeira.

ATRATUR
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados