Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
28/07/2016 - 15:25
Volta às aulas com o Projeto Conhecer Bonito
Palestras sobre cultura e turismo no Pantanal foram as primeiras atividades do 'Conhecer Bonito' no segundo semestre.
Clara Antunes
 
 
 
 
 
 

O projeto Conhecer Bonito voltou de férias! Nessa quarta-feira (27 de julho) iniciamos às atividades do segundo semestre. Começando com o pé direito, o Projeto promoveu duas  palestras no auditório da Polícia Militar com personalidades bonitenses, para as turmas do 8º ano A e B da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira.

A primeira palestrante foi a contadora de histórias Fernandinha Reverdito, da Casa da Memória Raída.

Fernandinha apresentou aos alunos a história de Bonito, de forma artística. Contou fatos sobre a Guerra do Paraguai, o maior confronto existente na América do Sul. E com poesias de Manoel de Barros, a contadora envolveu os alunos, falando da beleza natural de nossa região e tecendo uma linha histórica. Desde a chegada do francês Coronel Pilad Rebuá, do Capitão Luíz da Costa Falcão e da cultura e batalhas dos índios Kadwéus.

Através de fotos e relatos, contou a lenda do Sinhozinho que até hoje provoca emoções nos bonitenses.

Os alunos estavam atentos à contação. A apresentação foi uma ótima maneira de ensinar a história da nossa cidade, de forma lúdica e fácil de entender.

Em seguida foi a vez de Ronald Rosa, que contou aos alunos a sua experiência profissional no Pantanal, de quando foi convidado para compor a equipe para criação do Refúgio Ecológico Caiman.

Nessa fazenda, a preservação e conscientização ambiental são as bases para as atividades turísticas do local.

A fazenda é gigantesca e, além da hospedagem e passeios de observação de fauna e flora, a Caiman desenvolve os projetos Arara Azul e Onçafari. Esses projetos já funcionam há alguns anos e os resultados são significativos. Protegem as espécies, promovem o ecoturismo e desenvolvem educação ambiental com turistas e moradores da região.

Apresentando fotos e desenhos, Ronald conseguiu atrair a atenção da turma e mostrar as oportunidades que o turismo pode proporcionar.

As próximas atividades do Conhecer Bonito são: palestra com a Fundação Neotrópica do Brasil e visita técnica no atrativo Boca da Onça Ecoturismo. 

Projeto Conhecer Bonito
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados