Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
07/10/2014 - 14:50
Semana Municipal das Aves começou nesta segunda em Bonito MS
Adap. Dhayane
 
 

As aves realmente merecem destaque! Assim, durante os dias 06 a 10 de outubro, com horário das 17h às 20h, a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil - FNB, ICMBio/PARNA Serra da Bodoquena e Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, e apoio do Vereador Edvaldo Rebeque e Diego Cardoso Fotografia, irá realizar a 1ª edição da Semana Municipal das Aves.

O evento visa disponibilizar diversas atividades lúdicas e de conteúdo ambiental para sensibilizar a comunidade, principalmente as crianças, para a conservação das aves e comemorar o “Dia Municipal das Aves”, com data oficial em 03 de setembro, segundo a lei municipal n° 1.161, de 15 de abril de 2009 que dispõe sobre a instituição do dia e declara o Udu-de-coroa-azul como ave símbolo do Município de Bonito.

06/10 (2ª feira): Bairro Vila Machado | Rua Projetada 03, na frente da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

07/10 (3ª feira): Bairro BNH | Rua São Paulo Apóstolo, na Praça do CEI Pequeno Príncipe

08/10 (4ª feira): Bairro Bom Viver I e II | Praça do Jardim Bom Viver I e II

09/10 (5ª feira): Bairro Vila América | Rua Santana do Paraíso, na frente do CEI Vera Lúcia G. Figueiredo

10/10 (6ª feira): Bairro Vila Donária | Rua Olívio Jacques com a Rua Clóvis Cintra, Quadrinha da Vila Donária “Luiz Flávio Pinheiro Xavier”

Participem! O evento estará recheado de brincadeiras, jogos, teatro, vídeos, exposição de fotos e oficinas. Venham para a praça, venham para rua para celebrar as aves!

Ave símbolo de Bonito: Udu-de-coroa-azul

Cientificamente conhecido como Momotus momota marcgraviana (Linnaeus, 1766), esta espécie foi registrada em altitudes que variam de 4 m à 700 m acima do nível do mar. É uma ave que habita o sub-bosque médio e alto das florestas, onde forrageia em busca de artrópodes e pequenos vertebrados, além de uma boa quantidade de sementes e frutos, principalmente do murici (Byrsonima sericea). Podendo seguir formigas de correição. O udu-de-coroa-azul é observado com frequência em florestas secundárias ou em regeneração do que em florestas mais maduras. É territorialista, podendo-se observar o mesmo indivíduo, por dias seguidos, no mesmo lugar e na mesma hora (RODA, 2008).

Bonito Informa
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados