Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
30/05/2014 - 10:25
Confira as últimas novidades do Projeto Conhecer Bonito: mês de maio
Projeto apoiado pela Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e AGTB - Assoc. dos Guias de Turismo de Bonito.
Dhayane Martins
 
Fotos Anne Galvão
 
 
 
 

No dia 10/05/14 (sábado) os alunos das Escolas Municipais Durvalina Dorneles Teixeira e Águas do Miranda fizeram uma visita técnica ao atrativo turístico Boca da Onça. Em um número de 33 alunos, sendo 24 da Escola Durvalina e 9 da Escola Águas do Miranda, ambos do 9° ano.

As atividades no atrativo foram em período integral, com almoço incluso. Acompanhados dos Guias de turismo Ramão e Wellington (da AGTB -  Associação de Guias de Turismo de Bonito), dos professores Valdecir e Adriane e também da Turismóloga Clara Antunes, que aplicou uma atividade educativa aos alunos.  Ao final, a Jornalista Anne Galvão fez entrevistas com alguns alunos.

No dia 20/05/14 (terça-feira) foi à vez da Praia da Figueira receber a visita dos alunos, reunidos em 38 crianças, 18 da Escola Durvalina Dorneles Teixeira e 20 da Escola João Alves de Arruda, ambos do 6° ano A, visitaram o atrativo no período da manhã. Aproveitam a tirolesa, pedalinho em um bonito dia de Sol. Ao final da visita desfrutaram de um delicioso lanche oferecido pelo atrativo. A atividade educativa foi aplicada em sala de aula pela profª Adriane.

Retornando as atividades no período da tarde, o projeto levou os alunos do 6° ano B da Escola Municipal Durvalina às Grutas de São Miguel. Acompanhados da professora Adriane, dos Guias de turismo Artur e Cristina (AGTB), da Turismóloga Clara e da Jornalista Anne Galvão, que entrevistou dois alunos que se destacaram no meio do grupo.

No dia 23/05/14 (sexta-feira) os alunos do 6° ano C da Escola Durvalina, visitaram às Grutas de São Miguel, mesmo no frio, 18 fiéis alunos participaram da visita, acompanhados dos guias Galeano e Taís (AGTB), professora Adriane e Clara.

As visitas do mês de Junho já estão marcadas nos atrativos Balneário do Sol e Bonito Aventura, e após as férias, as atividades retornam somente em setembro.

O principal objetivo do Projeto é fornecer aos alunos conhecimento turístico e ambiental em uma atividade de lazer, e assim, exercendo e fomentando a cidadania.

ATRATUR
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados