Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
22/05/2014 - 16:42
Artigo sobre Projeto Conhecer Bonito será publicado na Revista Brasileira de Ecoturismo
O artigo Representações Sociais dos Estudantes do Ensino Básico no Desenvolvimento Turístico na Cidade de Bonito MS será publicado em agosto de 2014 na revista cienfítica RBEcotur
Adap. Clara Antunes
 
 

O artigo científico Representações Sociais dos Estudantes do Ensino Básico no Desenvolvimento Turístico na Cidade de Bonito MS, feito a partir da visita técnica (piloto) do Projeto Conhecer Bonito, realizada na Estância Mimosa em novembro de 2013, foi aceito para ser publicado na Revista Brasileira de Ecoturismo (RBEcotur).

O principal objetivo do Projeto é fornecer aos alunos das Escolas Municipais de Bonito, conhecimento turístico e ambiental em uma atividade diferenciada, com palestras e visitas a campo. A publicação será na edição de agosto de 2014.

A Revista Brasileira de Ecoturismo é uma publicação eletrônica quadrimestral produzida pela Sociedade Brasileira de Ecoturismo (SBEcotur). Criada em 2008, seus volumes são editados exclusivamente na formatação eletrônica online (SEER). 

Em suas edições, com recebimento de manuscritos em fluxo contínuo, publica 10 artigos inéditos de caráter científico a cada edição, em português, espanhol e inglês, com o objetivo de atender diferentes profissionais diante dos vários contextos de estudos e pesquisas em Ecoturismo e atividades afins, contribuindo para a difusão, diálogo e intercâmbio de conhecimentos teóricos ou aplicados, bem como para a formação de redes. Propõem-se a promover um amplo debate entre o poder público e privado, as operadoras, as agências, ONGs e instituições de ensino e pesquisa, principalmente no que tange a aplicação do planejamento e manejo do Ecoturismo voltado a práticas de mínimo impacto. 

A transferência e troca desses conhecimentos são de suma importância para que a análise e a prevenção dos impactos do Ecoturismo e atividades afins se constituam em ferramenta imprescindível para dar subsídio à manutenção das práticas de preservação e ao planejamento estratégico de atividades de lazer, interpretativas da natureza e de Educação Ambiental, ligadas à conservação dos recursos naturais.

Os eixos temáticos da Revista são:

Eixo 1. Ecoturismo e Educação Ambiental.

Eixo 2. Planejamento e Gestão do Ecoturismo.

Eixo 3. Manejo e conservação dos recursos naturais através do turismo sustentável.

Eixo 4. Ensino, pesquisa e extensão em Ecoturismo no Brasil.

Eixo 5. Ecoturismo de base comunitária.

O artigo é de autoria da Turismóloga Clara Antunes Cardoso, do Biólogo Emerson Machado de Carvalho e coautoria da Economista Luciana Ferreira da Silva, com desenvolvimento através da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

Atratur e RBEcotur
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados