Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
16/05/2014 - 09:53
Intercambistas complementam a mão de obra de Bonito
Jovens do México e Colômbia fazem intercâmbio no Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito-MS através da AIESEC.
 
 

A AIESEC, sigla francesa que significa Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais, é uma rede global de jovens que impactam o mundo através do desenvolvimento de experiências de liderança. 

A AIESEC facilita o desenvolvimento de liderança jovem por meio de estágios internacionais e experiências de trabalho voluntariado ou remunerado há mais de 65 anos, promovendo um ambiente global de aprendizado por 124 países e territórios. Hospedar intercambistas é uma ótima alternativa para empresas do trade turístico que visam contratar profissionais que dominam outras línguas, como inglês, espanhol, francês, dentre muitas outras.

Através da gestão do programa, de intercâmbio e da comunicação com plataformas online, os membros trabalham e se comunicam diariamente com pessoas do mundo todo, além disso, aprendem a trabalhar eficientemente em ambientes diversificados, de acordo com a região.

Em Bonito no Parque Ecológico Rio Formoso, os intercambistas exercem as funções de recepcionistas e monitores dos atrativos. Segundo o Sócio Proprietário do Parque, Sr. Vicente Jacques Leite a vinda de três estagiários da Aiesec para o Parque Ecológico Rio Formoso em outubro de 2013 foi um marco para a nossa empresa, pois representou uma solução para o maior problema para se gerir negócios no Brasil na atualidade, que é encontrar mão de obra qualificada e motivada por um custo razoável.”

A solução oferecida pela Aiesec foi tão eficaz e positiva que a ideia se divulgou de forma viral pelas empresas de turismo de Bonito e que, provavelmente, boa parte delas irão contratar estagiários da Aiesec para solucionar seus problemas de mão de obra com fluência em alguma língua estrangeira.

O Sr. Vicente diz que já contrataram uma nova leva de estagiários da Aiesec para substituir os atuais quando concluírem os seus estágios, desta vez ampliando o número de estagiários de três para quatro e, o período de estágio, de seis meses para dez meses, visto a tamanha satisfação com essa experiência. Por outro lado, ao contratar estagiários da Aiesec, estarão viabilizando a oportunidade para que um número proporcional de jovens brasileiros realizem estágios remunerados no exterior, contribuindo dessa forma para a qualificação da nossa mão de obra jovem.

Site AIESEC Brasil: http://www.aiesec.org.br/

ATRATUR
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados