Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
05/05/2014 - 13:36
Jornalistas internacionais elogiam modelo de ecoturismo de Bonito e região
Adap. Dhayane
 
 

Observação de pássaros e animais típicos do Mato Grosso do Sul, flutuação no Rio da Prata e o modelo de ecoturismo do Estado foram os principais pontos que impressionaram a comitiva de jornalistas internacionais que participara do Press Trip – em português, “viagem de imprensa”. Eles estiveram noPantanal, em Bodoquena, Jardim e Bonito MSpara conhecer in loco as belezas únicas da região.

A Press Trip faz parte da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), realizada de 26 a 30 de abril em Bonito-MS.

“Os passeios foram incríveis! Não esperava por nada parecido. O mergulho no Rio da Prata foi o mais impressionante, porque eu imaginava que fosse ver alguns peixes, mas não aquela imensidão de cores. Foi maravilhoso”, descreveu a jornalista holandesa Jette Van Exter, da revista Elsevier Juist, que também disse ter ficado maravilhada com a grande variedade de animais da região.

Jette ainda destacou o contato com a natureza. “Eles tem um sistema em que vários grupos visitam o lugar, mas nenhum grupo se encontra com o outro, então você realmente experimenta o contato com a natureza”, disse.

“Nenhum outro lugar do mundo tem esses animais”, acrescentou a alemã Sybille Möckl, da revista Focus Online. Ela, que é especializada em jornalismo científico decidiu vir para a ESTC por conta das discussões sobre ecoturismo e sustentabilidade. “É uma oportunidade de conhecer modelos sustentáveis e ver que eles dão certo, como é o caso do Bonito”, reforçou. 
O americano Bill Henchberger, do site Brazil Max, também ressaltou a infraestrutura das pousadas por onde a comitiva de jornalistas passou. Como morou por alguns anos no Brasil, já havia estado no Pantanal, mas Bonito não teve tempo de conhecer tão bem. “O Pantanal é muito bonito, mas meu foco nessa viagem se concentrou em conhecer o modelo de ecoturismo de Bonito e fiquei muito satisfeito com o que vi”, afirmou.

Já Kevin Raub, da revista Lonely Planet, descreveu a experiência em Bonito como única. Ele elogiou todos os passeios que fez, ressaltando a estrutura e da Fazenda Baía Grande, mas declarou que a flutuação no Rio da Prata foi, de longe, a atração mais incrível. “É como mergulhar no aquário da sua casa”, finalizou.

Bonito Informa
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados