Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
07/03/2014 - 14:13
MS participa de feira de turismo na Alemanha
Feira International Tourism Bureau (ITB), um dos principais eventos do segmento turístico mundial, que acontece em Berlim, na Alemanha
 
 
 

De 5 a 9 de março o Brasil participa da feira International Tourism Bureau (ITB). A menos de 100 dias para a Copa do Mundo, além de um estande de 500 m², que apresenta produtos e destinos brasileiros de 45 co-expositores, o país tem outros dois espaços específicos para promoção dos segmentos de Ecoturismo & Aventura.

Com uma localização privilegiada, o espaço do Brasil oferece um ambiente confortável para que os co-expositores realizem seus encontros. Além disso, dispõe de uma área de convívio para eventos paralelos e apresentações culturais. Painéis com imagens gigantes apresentam produtos turísticos do Brasil direcionados para o público alemão. “Segundo os organizadores, mais de 170 mil pessoas devem passar pela feira, e desses, mais de 100 mil são profissionais que buscam informações do Brasil, principalmente pela proximidade da Copa do Mundo”, comentou a chefe de Gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt.

Durante o evento, o estande do Brasil será palco de apresentações culturais brasileiras, mostra gastronômica e ações de comunicação digital, o que deverá atrair ainda mais o público. A Comissão Parlamentar de Turismo da Alemanha tem encontro marcado com as autoridades do Brasil na área da Embratur. A comitiva brasileira também irá participar de um fórum com a Associação ARGE Lateinamerika e ministrará palestra sobre Ecoturismo & Aventura.

Mato Grosso do Sul

No pavilhão exclusivo de Ecoturismo & Aventura, o Brasil também tem um espaço que conta com três co-expositores, entre eles a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Na última quarta-feira (5), a coordenadora executiva do Comitê de Organização Local da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), Alessandra Fernandes, ministrou uma palestra sobre cavernas e o sistema de voucher único, destacando Bonito como o melhor destino de ecoturismo do país e divulgando a ESTC14 que acontece na cidade de 26 a 30 de abril. Na feira também estão presentes representantes do Bonito Convention & Visitors Bureau, o Presidente Rodrigo Coinete e também o Presidente do Conselho Municipal de Turismo e da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Sr. Marcos Dias Soares. 

Atualmente, Bonito conta com o sistema de voucher para controle do número de turistas. O voucher digital é registrado em nome do turista e entregue nos atrativos ou passeios escolhidos, permitindo assim que o fluxo de visitantes tenha rigoroso controle e preservando o ecossistema da região. Além disso, os passeios só podem ser feitos com equipe capacitada para cada atração e os atrativos são restritos para aqueles que possuem o voucher.

A oportunidade de levar o nome de Mato Grosso do Sul para a ITB reforça o potencial turístico do Estado, especialmente no que diz respeito ao ecoturismo. O mercado europeu, principalmente na região Leste, vem buscando cada vez mais opções de destinos turísticos sustentáveis e a feira é mais uma forte ferramenta para divulgar o turismo de MS para esse público. 
Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados