Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
18/02/2014 - 15:14
Bonito recebe delegação de municípios de Santa Catarina
A reunião promoveu trocas de experiências entre poder público e trade turístico de Bonito e representantes dos municípios de Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino e Bom Retiro.
Adap. Dhayane
 
 
A troca de experiências foi o comentário mais ouvido na recepção que aconteceu nesta segunda-feira (17) no auditório da Câmara Municipal de Bonito, com os secretários de turismo, representantes instituições de Bonito: ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), BCVB (Bonito Convention&Visitors Bureau), IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), e empresários do trade turístico das cidades da Serra Catarinense. Participam deste intercambio os municípios de Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino e Bom Retiro, que integram a área de atuação da S.D.R (Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim-SC), responsável por proporcionar às cidades esta visita técnica.

Com o intuito de conhecer a sistemática de implantação do ecoturismo, que foi gradativamente sendo construído em Bonito, transformando a cidade em um dos destinos mais procurados no mundo, fez com que a comitiva ouvisse atentamente a explanação feita pela secretária de Turismo, Juliane Salvadori, que abordou temas como: Voucher único, a integração do trade e o Comtur.
Falando em nome da delegação, o prefeito de Urubici - Fidelis Schappo agradeceu a grande oportunidade de visitar Bonito. “Após tudo que vimos e ouvimos aqui, temos a certeza que somente com a integração de todos os municípios que fazem parte da S.D.R de nossa região, será possível usarmos o turismo sustentável como uma importante fonte de renda para nossa população. Bonito além das belezas, nos dá exemplo de integração, entre o poder público e o privado, entre a prefeitura e o trade turístico. São exemplos como estes que levaremos para inserir nossa região na agenda turística do Brasil, e quem sabe do mundo, como Bonito está fazendo. Agradeço imensamente essa oportunidade, espero em breve convidá-los para conhecer nossos atrativos na Serra Catarinense.”, concluiu o prefeito Fidelis.
A comitiva após a reunião teve a tarde livre para descanso, e hoje segue para os atrativos definidos na agenda. Permanecem até quarta-feira (19) em Bonito, encerrando a visita técnica, e retornando as suas cidades.
Bonito informa
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados