Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
11/02/2014 - 14:49
ESTC14 vai reunir especialistas para debater sobre o ecoturismo mundial
Além de palestras e debates, a Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável promove aos participantes visitas técnicas aos atrativos turísticos da Serra da Bodoquena
Adap. Dhayane
 
 

"Capacitação do ecoturismo nos destinos ao redor do mundo”, esse é o tema principal da 8ª edição da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece). O evento vai reunir os principais representantes do segmento de ecoturismo do mundo, entre os dias 26 a 30 de abril, na cidade de Bonito-MS. Na edição brasileira são esperados cerca de mil participantes vindos de 45 países.

A conferência, considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para o turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

 Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização da conferência em Bonito vai contribuir para uma análise crítica acerca das relações complexas entre sociedade e a natureza, focando particularmente o turismo, onde os inscritos terão a oportunidade de debater questões de ecoturismo com os maiores especialistas do mundo.

 A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties-International Ecotourism Society), em parceria do Governo do Estado.

Visitas técnicas (Field Session) que vão encantar o mundo

 Os participantes também farão visitas técnicas nos atrativos, onde será possível analisar e discutir acerca das experiências, necessidades e possíveis impactos gerados pelas atividades do turismo.A visita técnica permite compreender a estrutura, as belezas naturais do local e identidade do mesmo, possibilitando o conhecimento das melhores práticas do ecoturismo e turismo sustentável.

Ao efetuar a inscrição o participante poderá escolher o local para expedição. As atrações das visitas foram escolhidas pelo comitê local. As expedições terão sessões limitadas, quanto antes realizarem as inscrições, maior será a disponibilidade.

 As expedições se dividem em meio período e período integral, seguem abaixo:

Expedições em campo de meio período:

  1. Recanto Ecológico Rio da Prata
  2. Buraco das Araras
  3. Lagoa Misteriosa
  4. Rio Sucuri
  5. Estância Mimosa
  6. Abismo Anhumas
  7. Gruta do Lago Azul
  8. Ybirapé 
  9. Sistema de Gestão de Turismo
  10. Família Legal e IASB
  11. Aventura Segura - ABETA  

Expedições em campo de período integral (o dia inteiro): 

  1. Fazenda San Francisco
  2. Estrada Parque Pantanal
  3. Onçafari Projeto
  4. Serra da Bodoquena - Parque Nacional
  5. Boca da Onça

Inscrições no site http://www.ecotourismconference.org/


 

Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados