Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
19/12/2013 - 13:10
MS lança campanha preventiva contra abuso sexual de crianças e adolescentes
A primeira ação da campanha foi em parceria com a Viação Andorinha, lançada nessa quarta-feira (18/12/13).
Raquel Passos
 
Diretora da FUNDTUR MS, Sra. Nilde Brun
Diretora da FUNDTUR MS, Sra. Nilde Brun
 

A Campanha “MS Cuida” desenvolvida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que visa combater à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, lançou hoje (18) sua primeira ação em parceria com a Empresa de Transportes Andorinha. O evento aconteceu no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale, em Campo Grande. 
Os ônibus que fazem a linha que liga Campo Grande a Corumbá (BR 262) começaram a circular com as capas das poltronas estampadas com a campanha, com informações que incentivam a sociedade a fazer denúncias em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, a campanha revela a importância da atuação conjunta entre os poderes públicos e privados e a sociedade civil para o enfrentamento da violência sexual e a sensibilização da sociedade.

Conforme o gerente regional da Andorinha em Campo Grande, Nelson Conde, a campanha inicialmente acontecerá até março, na região do Pantanal, mas pretende com o apoio do estado estender a outras linhas. “Aderimos à campanha por ser uma responsabilidade social. Recebemos um grande número de turistas nesta região e acreditamos que será válida, pois conseguirá atingir cerca de 880 pessoas diariamente”, pontuou.

Com dois filhos menores de idade aguardando o embarque a passageira do ônibus, Izabel de Oliveira, aprovou a campanha. “Infelizmente, todos os dias assistimos na imprensa um caso de abuso contra criança, inclusive que acontecem na própria família. Acho que toda ação que promova e mobilize a sociedade contra a violência sexual infantil deve ter apoio”, disse a dona de casa que veio de Belo Horizonte para passar o final de ano com a família em Corumbá. O objetivo é alertar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e a importância das denúncias desses crimes.


Fundação de Turismo do MS
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados