Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
18/10/2013 - 15:22
Fórum de Turismo de Bonito e Serra da Bodoquena aconteceu em Bela Vista
Integrantes do fórum discutem importância de compartilhar problemas e soluções
Thomas Hümmrich
 
Fotos: Thomas Hümmrich
Diretoria do fórum
Diretoria do fórum
Nova opção de lazer em Bela Vista
Nova opção de lazer em Bela Vista
Costela na brasa no fogo de chão é servido no almoço na pousada princesa do Apa
Costela na brasa no fogo de chão é servido no almoço na pousada princesa do Apa
Aline Rivarola (Cadastur) e Clara Antunes (Atratur)
Aline Rivarola (Cadastur) e Clara Antunes (Atratur)
Maria Leopoldina, Guia de Turismo de Bonito
Maria Leopoldina, Guia de Turismo de Bonito
Djalma Loubet, secretário de turismo de Bela Vista
Djalma Loubet, secretário de turismo de Bela Vista


Com o intuito de alavancar o setor, compartilhar experiências, apresentar novas idéias, a reunião do Fórum Regional de Turismo aconteceu no dia 17 de outubro em Bela Vista - MS. Fazem parte do Cluster os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Na oportunidade foi apresentado aos integrantes do fórum o novo empreendimento de hipismo e campo de pólo, Manége Bela Vista que além de gerar renda local, também resgata e mantém a cultura do Laço Comprido, na qual Bela Vista deseja ser capital nacional.

Também foi anunciado pelo secretario de turismo de Bela Vista, Sr. Djalma Loubet, a 2ª festa Gastronômica de Bela Vista que acontecerá de 2 e 3 de novembro com Sarau Regional e a deliciosa costela na brasa de fogo de chão. Aliás a costela  foi servido no almoço do fórum, que reuniu todos na Pousada Princesa do Apa.

O diretor do fórum Sr. Clayton Castilho, Diretor de Turismo de Bonito, abriu a reunião bimestral que aconteceu no Cine São José. Para este evento diversas palestras, possibilitaram abranger a visão sobre o turismo. A Guia de Turismo e empreendedora Maria Leopoldina de Bonito, falou sobre observação de aves. A importância de se ter uma lista de aves possibilita atrair um público específico, ter guias específicos e sensibilizar novas gerações para a atividade, contribuindo assim para a conservação da Biodiversidade. ”Quem conhece preserva”. O setor movimenta anualmente no mundo todo cerca 10 bilhões de dólares entre passagens, hospedagem, alimentação, transporte e equipamentos. Das 1832 espécies catalogadas no Brasil, 620 estão no Cerrado e Pantanal.

O empresário do setor hoteleiro, Sr. Acylino de Bodoquena também já constatou os benefícios desta atividade. Na sua fala projetou o município de Bodoquena e a sua localização estratégica entre Bonito e o Pantanal.

A Dra. Vera Tylde, escritora,  consultora do setor turístico e diretora executiva do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul  - IHGMS, destacou que o turismo gera uma infinidade de oportunidades de negócios. Porém é preciso empregar qualidade nos serviços oferecidos e gerar uma boa reputação, pois o cliente está cada vez mais exigente e as oportunidades de conhecer lugares diferentes são a cada vez mais acessível.

Foi exatamente isso que o município de Bela Vista vez. Investiu na formação em Técnicos de Turismo para agregar valores não só ao município bem como em todo o estado do Mato Grosso do Sul, enfatizou o secretario de turismo de Bela Vista o Sr. Djalma, que apresentou os formados aos participantes do Fórum.

O governo do estado, representado pela Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), apresentou o Cadastur que veio substituir os vínculos de cadastramento que eram atribuídos a Embratur. A técnica da Fundtur Aline Rivarola Moura destacou os setores que tem obrigatoriedade de cadastramento junto ao órgão. Maiores informações pelo  www.cadastur.turismo.gov.br 

A próximo reunião do Fórum será em Caracol ainda com data a confirmar.

ATRATUR
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados