Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
03/10/2013 - 10:25
Futuros guias de turismo recebem presidente da ATRATUR
Presidente da ATRATUR compartilha experiências com alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo
Thomas Hümmrich
 
Clara Antunes
Marcos Dias Soares e os futuros guias de turismo
Marcos Dias Soares e os futuros guias de turismo

A importância do associativismo, e a sua conseqüência no funcionamento para o turismo em Bonito, foi o tema de discussão entre o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares junto com os alunos do curso técnico de guia de turismo. A apresentação institucional aconteceu na última terça-feira (01/10/2013) no Campus da UFMS em Bonito.

Um dos segredos do sucesso para o turismo em Bonito foi a união dos diferentes setores que o segmento turístico abrange. Além da ATRATUR, políticas voltadas para o turismo são discutidas pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Os próprios guias de turismo são representados pela AGTB (Associação de Guias de Turismo de Bonito); os hotéis pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria); as agências de turismo pela ABAETUR (Associação Bonitense de Agências de Turismo); Bares e restaurantes são representados pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurante); BCVB (Bonito Convencion & Visitors Bureau). Além de ong´s que representam e defendem a manutenção e conservação do recurso natural mais precioso da região: os rios.

A união entre os associados vem trazer experiências que possam ser compartilhados por todos da categoria. Geralmente uma associação é uma entidade sem fins lucrativos, com caráter de voluntariado, regido por um estatuto interno e com objetivo de defender os interesses em comum dos associados. “Apesar de entre os associados todos serem concorrentes, o objetivo maior da ATRATUR é promover o destino de Bonito e da Serra da Bodoquena e com isso  manter o alicerce da vindo do visitante a região.

O presidente da ATRATUR também aproveitou a oportunidade de compartilhar a experiência de ter participado do evento da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável – ESTC que aconteceu no Quênia no mês de setembro, considerada a copa do mundo dos eventos ligados ao ecoturismo e que em 2014 será em Bonito.  Destacou que Bonito tem muito a oferecer em termos de organização, porém muito a aprender também com novas aplicações na sustentabilidade.  

 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados