Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
27/09/2013 - 11:27
Bonito (MS) na Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável
Em Nairobi (Quénia), a cidade de Bonito foi apresentada como sede da ESTC para o ano de 2014.
Thomas Hümmrich
 
Divulgação
Josmail Rodrigues, Vice-prefeito de Bonito; Nilde Brun, diretora da Fundtur; Marcos Dias Soares, Presidente da ATRATUR
Josmail Rodrigues, Vice-prefeito de Bonito; Nilde Brun, diretora da Fundtur; Marcos Dias Soares, Presidente da ATRATUR

Em 2014, Bonito sediará o maior evento relacionada ao ecoturismo a nível mundial: a Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável – ESTC. O evento deste ano acontece em Nairóbi no Quênia e encerra hoje, 27 de setembro.  O objetivo do evento é compartilhar  novos mecanismos e experiências de gestão pública e privada das regiões que praticam o ecoturismo ou que pretendem aproveitar a exuberância da natureza que rodeia possíveis destinos turísticos.

O Brasil foi representado pelos gestores do turismo do Mato Grosso do Sul, a  Presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun; o Vice-prefeito de Bonito-MS, Josmail Rodrigues; a Secretária de Turismo de Bonito, Juliana Salvadori; o presidente da ATRATUR, Marcos Soares Dias; o Presidente do Bonito Convention Bureau, Rodrigo Coinete; a Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Produtos da EMBRATUR, Delma de Andrade; além de técnicos do governo e empresários do setor turístico brasileiro. Durante o evento, a comitiva brasileira apresentou o nosso país através da música, da gastronomia e apresentações culturais que puderam dar um gostinho aos participantes das coisas boas que temos aqui.

A escolha de Bonito ocorre após intensas negociações com a TIES (Sociedade Internacional de Ecoturismo). A concorrência foi com diversas outras cidades de renomes como Los Angeles e Miami e países como Austrália e Malásia.  Já consolidado no âmbito nacional, Bonito vem se projetando cada vez mais no cenário mundial. 

Estima-se que mil gestores do turismo virão conhecer o destino ecoturístico número 1 da preferência dos leitores da revista Viagem & Turismo, que elegeram este ano pela 13ª vez consecutiva, Bonito como melhor destino de ecoturismo do Brasil. É uma grande oportunidade de apreender e profissionalizar ainda mais a gestão do turismo  e também mostrar como a economia e conservação da natureza podem andar de mãos dadas. Para Nilde Brun, o evento será um divisor de águas na qualidade da gestão do turismo em todo Brasil.

 

 

Bonito Informa
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados