Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
23/09/2013 - 10:42
500 mudas de árvores são plantadas no Parque Nacional da Serra da Bodoquena
ATRATUR apoia ação com 10 mudas de árvores para recuperação de área degradada
Thomas Hümmrich
 
500 arvores plantadas no Parque Nacional da Serra da Bodoquena
500 arvores plantadas no Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Ressurgência do rio perdido
Ressurgência do rio perdido

A ATRATUR esteve presente no plantio de 500 mudas de árvores nativas do cerrado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, promovido pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) no dia 21 de Setembro para a recuperação de uma área degradada, coincidindo com o dia da árvore.

O projeto Empresários em Ação, contou com a doação de 10 mudas da ATRATUR no valor total de R$120,00. Estiveram presentes  para  o plantio a  ATRATUR,  IASB, os brigadistas de incêndo do Instituto Chico Mendes (ICM Bio), os alunos do curso  de Guia de Turismo de Bonito e alunos da rede municipal de ensino de Bonito.

O Parque Nacional foi criado no ano de 2000 e abrange uma área de 76.481 hectares, dentro dos municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho. Dentro do plano de manejo estão previstos diversas áreas para a exploração da atividade turística. Uma dessas áreas é exatamente  do plantio das mudas, onde se encontra um dos “sumidouros” do rio perdido. Neste local o rio literalmente some na rocha e volta à superfície na “ressurgência” depois de 500 m. Pela superfície foi aberta uma trilha de 1800 m pelos Brigadistas de Incêndio que liga os dois lugares. Outra opção de passeio, é a navegação do rio perdido por kaiaque. Também haverá uma trilha específica para observação de aves, bem como a construção de um receptivo de turismo com estacionamento.

 O chefe do Parque Nacional Sandro Pereira, destaca que iniciativas como essas são importantes, pois mostram que a sociedade está dando mais valor para a questão ambiental. "Bonito tem no Turismo de Natureza uma das principais fontes de receita, de forma que a conservação ambiental também é de grande interesse, inclusive econômico, dos empresários e pessoas ligadas ao setor turístico e de serviços", destacou.

Bonito Notícias
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados