Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
15/08/2013 - 10:23
Definido o Comitê de Organização Local do evento ESTC-2014
Representantes de instituições de turismo se reúnem para organização e planejamento da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável –ESTC que acontecerá em Bonito (MS) em 2014.
FundTur MS
 
 
Bonito sediará no próximo ano a Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável –ESTC, entre os dias 24 e 30 de abril de 2014. O evento é considerado o principal evento internacional de ecoturismo da atualidade. A Conferência é organizada pela The International Ecotourism Society – TIES (Sociedade Internacional de Ecoturismo), a expectativa esperada de público para o evento é de mil pessoas de quarenta e cinco países. 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a Conferência vai contribuir para uma análise crítica acerca das relações complexas entre sociedade e a natureza, focando particularmente o turismo. Consequentemente para a formatação das políticas ecológicas e de sustentabilidade. “Uma excelente oportunidade para a troca de experiências com líderes e formadores de opinião internacionais, do segmento de ecoturismo e sustentabilidade, e assim, fortalecer a cooperação entre entidades, comunidade, poderes públicos e privados, na proteção ambiental e desenvolvimetno sustentável”, destacou. 

Segundo a técnica da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e coordenadora executiva do comitê, Alessandra Fernandes, o evento vai deixar um legado importante não só para Bonito, mas para todo o Brasil. “A Conferência vai reunir especialistas de todo mundo para discutir questões do ecoturismo, da sustentabilidade, do potencial do turismo agregado ao valor econômico e a contribuição das comunidades locais na preservação do meio ambiente”, disse. Conforme a coordenadora, os participantes também farão visitas técnicas nos atrativos, onde será possível analisar e discutir acerca das experiências, necessidades e possíveis impactos gerados pelas atividades do turismo. 

O Comitê de Organização local, composto pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Conselho Municipal de Turismo de Bonito, Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, Convention e Visitors Bureau, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR, Associação Bonitense de Hotelaria - ABH, dentre outras entidades comprometidas com o desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil, realizou a primeira reunião no dia 14 de agosto de 2013. Na reunião foi possível perceber que com o comprometimento das entidades juntamente com a estrutura e potencial da cidade de Bonito, será garantido o sucesso do evento. 
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados