Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
06/08/2013 - 09:10
Pianista encanta público durante Festival de Inverno de Bonito
Durante a décima quarta edição do Festival de Inverno de Bonito, encerrado no último domingo (04), a Praça da Liberdade foi palco para uma iniciativa inédita. Sob um pergolado e um dossel, eis que surge um piano.
Adap. Clara Antunes
 
 
Sob o comando do pianista e maestro Guilherme Vergueiro, três dias do Festival foram contemplados com a arte. A apresentação do pianista foi organizada e realizada graças ao empenho pessoal da Produtora do Festival de Inverno de Bonito, Sra. Linda Benitez; do Prefeito Municipal, Sr. Leleco; e do Presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Sr. Marcos Soares.

As apresentações duraram cerca de uma hora e o público ficou encantado, em especial crianças, senhoras e estudantes, com as interpretações de músicas clássicas, brasileira e também americana. 

Veja breve entrevista do maestro e pianista Guilherme Vergueiro com o Site Bonito Notícias:

BN: Como surgiu a  iniciativa de tocar piano durante o Festival de Inverno de Bonito?

Guilherme Vergueiro Já toquei em muitas  praças, no Brasil e no exterior. Surgiu um convite do Marcos Soares, presidente da ATRATUR. Toquei na Praça da Liberdade na quinta, sexta e sábado.

BN: Como foi a receptividade do público?

GV: O público foi maravilhoso, pois o piano é muito forte, ele cativa! Você começa a tocar, o pessoal vai se aproximando e paralisa. O piano tem essa magia. Gosto muito de tocar em praça, pois atinge crianças, senhoras, estudantes. É um público espontâneo.

BN: Sua opinião sobre o Festival de Inverno de Bonito

GV: Acho muito bom. Bonito é uma cidade muito especial e propícia para ter uma iniciativa forte da cultura, porque como é uma cidade ecológica e turística, atrai muita gente de fora. Depois que os visitantes fazem os passeios turísticos, eles buscam algo para fazer, por isso é importante ter algo de qualidade para oferecer não só a eles, como também para a população bonitense. Uma ação que não agrida a natureza e que envolva a cultura em geral como poesia, arte, música e dança, principalmente para as crianças, permitindo assim que desenvolvam o gosto pela cultura.

Segundo Guilherme, após a iniciativa durante o Festival de Inverno de Bonito, a ideia é firmar uma parceria duradoura com as instituições de Bonito, para que possa criar uma ação para apresentar a arte para todos.

"O pessoal tem que exigir uma cultura na cidade e falar: Eu quero estudar música!",conclui.

Mais informações sobre o pianista estão disponíveis no site abaixo:

www.guilhermevergueiro.com.br
Adap. ATRATUR
 
Deixe seu comentário
 
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados