Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
faça uma busca no site:
DICAS DE VIAGEM
Passeios 
  • Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência, principalmente em alta temporada. 
  • Todos os passeios são pagos e não incluem o transporte até o passeio. Você tem a opção de ir de carro próprio ou contratar serviços de transporte na sua agência de viagem.
  • A reserva para passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local. A agência se responsabilizará pelas reservas no passeio, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-lo e emitirá uma autorização (voucher) para realização do passeio. 
  • Conforme Lei Municipal, para visitação nos atrativos turísticos de Bonito (exceto nos balneários) é obrigatório o acompanhamento do guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura. 
  • O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis ou sandália de borracha fechada (papete). 
  • O protetor solar e o repelente não podem ser utilizados nos passeios de flutuação, garantindo desta forma a conservação do ecossistema local; 
  • A maioria das estradas que dão acesso aos passeios é de terra e recomenda-se trafegar em velocidades entre 30 a 50 km/h. 
  • As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios. 
  • É bom não ingerir muito as águas dos rios ou de torneiras, pois apesar de limpas, são ricas em calcário e magnésio, podendo causar reação intestinal; 
  • Não alimente os peixes e outros animais, a natureza já faz isso por você. 
  • Não jogue lixo nas ruas, trilhas e estradas. 
Permanência 
Um bom período de permanência em Bonito é de 5 (cinco) dias, onde é possível realizar um passeio de cada categoria. Caso deseja permanecer por mais tempo, Bonito oferece mais de 30 opções de sítios turísticos. 

O que trazer 
São indispensáveis roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, sandália de borracha fechada (papete), camiseta, short, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e agasalho no inverno. 

Reservas de estadia Se pretende vir em épocas de alta temporada, principalmente no verão e em feriados prolongados é necessário fazer reservas antecipadas nos passeios e nos hotéis. O número de pessoas por passeio por dia é limitado, tudo em nome da preservação do local. Sem guia e sem agência de turismo, você não pode ir aos passeios. Faça sua reserva com antecedência junto a sua agência de viagens

Tempo para passeios 
Muitos passeios de Bonito têm duração de visitação de meio período, sendo que alguns levam o dia todo para visitação. Dificilmente você vai conseguir fazer mais de um passeio por período, principalmente porque as distâncias não são próximas e você acaba ficando mais do que o descrito, principalmente fora de temporada.
publicidade
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nosso newsletter
ATRATUR NO FACEBOOK
Associação dos Atrativos
Turísticos de Bonito e Região
REDES SOCIAIS
CONTATO
Rua 24 de Fevereiro, 1507
CEP 79290-000
Bonito/MS
+55 67 3255-2245
atratur@atrativosbonito.com.br
Copyright @ 2012 - ATRATUR - Todos os direitos reservados